Blogmax

Prioridades: Já parou para pensar em quais são as suas?

Sinceramente? Falar em prioridades é complicado, o motivo? Porque elas envolvem muito mais do que aquela ”obrigação ou ordem universal óbvia”, e mais, elas envolvem aquela terrível palavra e ação, qual? Escolha, você tem que escolher a sua prioridade.

Mas vamos com calma, muita calma, uma coisa de cada vez. Primeiro, vamos estabelecer a etimologia da palavra, prioridade significa “referência à anterioridade de algo relativa a outra coisa”. Traduzindo? Que você decidiu que aquilo é mais importante do que outra coisa.

Você com certeza já estabeleceu prioridades em sua vida, intencionais ou por acaso. Já deixou de guardar a sua mesada para comprar aquela camisa do seu time favorito ou aquela maquiagem da blogueira que você segue. Nesses momentos, você julgou que gastar com o que queria era mais importante que ter dinheiro no porquinho e “pá” nele.

Agora, vamos subir um pouquinho a dificuldade, o que você planeja para o seu futuro, qual você decidiu ser a sua prioridade de vida?

Escolha de prioridades

Difícil? Vou ajudar com um jogo rápido! Você prefere tomar a pílula:

  • Verde que vai dar a você muito dinheiro e fama, mas uma vida solitária e vazia.
  • Vermelha que te dá amor e amizades verdadeiras, mas você nunca vai ter dinheiro para nada mais que a sua sobrevivência, aquela coisa de vender o almoço para ter o jantar.
  • Azul que não faz nada por você, é só um placebo, um engana bobo, que não serve ou impacta em nada.

É difícil escolher não é? As duas primeiras devem ser as opções da maioria. Elas têm em suas vidas prioridades, algumas sonham com o sucesso, e não se importam com a solidão que podem encontrar, outras querem apenas as famílias e as amizades, sem se importar com o dinheiro, mas sabe de uma coisa? Qualquer uma das duas que escolher tomar, vai trazer a você tristeza e arrependimento.

Como assim?

Prioridades

Simples, fama e dinheiro sem amizades e família perdem a graça e faz você perder eles, por não ter o conselho de alguém que se importa com você ou por quem conquistar mais.

Se escolher o amor acima de tudo, bem, aquela história antiga de amor e uma cabana já está batida! Se não existe o mínimo para uma vida confortável, logo a convivência fica complicada e mais tarde, tão difícil que termina com brigas e separação.

“Ah, mas eu amo a minha família e meus amigos, vamos ser felizes juntos”. Calma pequeno gafanhoto, não é assim na realidade não! O começo é aceitável, mas conforme o tempo vai passando, novas necessidades vão aparecendo e surgem as dúvidas sobre as suas escolhas. E mais, que futuro você vai ter e construir se nunca vai conseguir ter mais do que o amor?

Tá pensando no quê? Eu deixei bem claro as regras lá em cima, você vai ter o amor, nada mais! Complicado escolher né?

Bem, eu escolhi a azul. Ela dá a opção do fracasso e da vitória, dá a você o poder de decidir o que quer ser da sua vida, dá o controle de suas ações. A azul me oferece a oportunidade de decidir e arriscar, de pensar e fazer tudo o possível para realizar meus sonhos.

O que toda essa história tem a ver com prioridades? Tudo!

Você fez uma escolha lá em cima, e sabe com base no quê? Em suas prioridades!

Suas prioridades são criadas a partir da sua realidade e dos seus sonhos, eles servem de nortes para as suas escolhas. Agora me responda, o que você prioriza?

No que pensou quando dei a opção de tomar alguma pílula? E mais, o que faz para alcançar esse objetivo? Você está vivendo em função de realizar o que almeja?

Se continua pensando no que escolher priorizar, vou dar 3 dicas básicas para você arrasar e priorizar o certo, vamos lá?

  • Pare um momento e pense no que te faz feliz, no que sonha em ser e ter quando “crescer”. Pense nos sonhos mais loucos possíveis, ser astronauta, ser bailarina, ser médico, ter filhos, morar na lua, ter um zoológico.
  • Quais daqueles são possíveis e viáveis e quais eram loucuras de crianças?
  • Agora que já pensou em seus objetivos, veja quais deles ainda encaixam em sua realidade, não adianta querer ser médico se desmaia ao ver sangue, ou ser astronauta se tem medo de altura. Quais deles ainda ficaram na lista?
  • O último grande passo! Trace o caminho que será necessário fazer para você realizar o top 3 dos seus objetivos, sim, você não precisa ter só uma prioridade de vida!

Dica mega power?

Prioridades

Se movimente! Corra atrás dos seus sonhos e faça com que suas prioridades deem frutos.

Agora é o seu momento, comece com calma, cada pequeno passo é importante! Se errar na escolha, bem, acontece, quem nunca errou?

Escolha outra e comece novamente! Pronto!

Esteja sempre em movimento, o mundo não ajuda quem fica sentado, se a própria terra fica correndo em volta dela mesma, por que você ficaria parado?

E agora, qual a sua prioridade e mais, o que você vai fazer para alcançá-la? Reflita, aja.

Depois que já souber aonde quer chegar e o que quer para esse ano e para os próximos 5 ou 10 anos, é só seguir o plano que fez.

Não tenha medo, por mais impossível que pareça aquele objetivo, não se preocupe com as opiniões negativas alheias, depois que estabelecer suas metas.

De o melhor de você para realizá-las e mais tarde, não se arrepender de não ter ao menos tentado.

Veja mais em: Positividade diária: o poder em cultiva-la

Saiba mais em: Como priorizar os seus trabalhos mais importantes


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *