Blogmax

Decisões: Desvendando as melhores estratégias

Tenho duas notícias para você, a primeira é ruim, a segunda boa. Primeiro, você terá que tomar decisões a todo instante, algumas bobas e insignificantes, outras impactantes a ponto de decidir o seu futuro e seu sucesso, já aviso que tomar decisões e escolher não é algo simples e rápido e que não existe uma resposta certa sempre. Ah, saiba também que nem sempre o Google pode te ajudar nessa escolha.

A segunda informação que tenho para passar a você é boa e vai te ajudar nessa difícil situação, mesmo não sendo simples e não havendo uma “resposta pronta” para tudo na vida, existem alguns macetes, pulos do gato, atalhos (legais, claro), ajudas para a hora de tomar decisões, quais são? Bem, vou contar para você logo logo algumas coisas que deve pensar antes de tomar aquela decisão na hora certa para seu sucesso.

Muitas pessoas ficam ansiosas só com a possibilidade de ter que tomar uma grande decisão, mas o que tem demais em escolher? Você só estará escolhendo o seu futuro, deixando de acertar para escolher algo que vai dar totalmente errado, é totalmente simples e fácil decidir gente.

Se liga nas dicas, vamos ao que realmente interessa, vou dar aquela ajudinha para você tomar as melhores decisões, ou ao menos, saber que rumo tomar na maior parte do tempo.

Decisões
  1. Respira e não pira! Eu sei como é difícil não se apavorar na hora de tomar uma grande decisão, mas de nada ajuda você ficar maluco, isso só vai fazer mal a você e aos que estão ao seu redor. Então pare um instante e respire.
  2. Qual o seu problema e qual o impacto? Primeiro, pense no que precisa decidir e qual o impacto disso em sua vida. Pense nas possíveis saídas e como elas podem ser tomadas, assim como suas consequências. Faça uma lista disso tudo, assim você pode visualizar o problema e a melhor decisão.
  3. Pés no chão e olhos no futuro. Não de uma de maluco e tome uma decisão sem pensar direito ou sonhando que consegue algo sendo que sabe que não dá. Então, tenha os pés no chão e pense bem na decisão. Não fique preso em uma decisão momentânea, tenha seus olhos voltados para o futuro que almeja, tome a decisão pensando no momento e no futuro.
  4. Peça ajuda, mas filtre os conselhos. Tem uma frase que gosto muito e tem todo o sentido é ‘o espectador vê mais do que o ator principal’, e cai como uma luva nesse momento, peça ajuda e conselhos, mas tome muito cuidado para não se deixar levar e acabar errando. Filtre as ideias e busque diferentes opiniões.
  5. Se conheça e não seja impulsivo. Saiba suas limitações, seus medos e talentos, muitas vezes tomamos caminhos por apenas achar que conseguimos ou que dará certo sem realmente analisar a situação ou lembrar de nossas limitações. Então, não tome a decisão logo de cara, para um instante e analise se a situação e você mesmo.
  6. Se joga! Quando finalmente decidir, pare de pensar nos ‘e ses’ e assuma a decisão e as consequências dela. Não tem como um barco ir longe se você ficar com um pé dentro e outro fora. Então, se joga na decisão, vá com os dois pés na escolha e arrase.

Se por acaso você tomar a decisão errada, bem acontece, ninguém consegue a proeza de sempre acertar em tudo. Não se envergonhe da sua escolha e muito menos de assumir que errou. E lembre-se sempre de corrigir os seus erros! Você consegue tomar a decisão certa, não tenha medo, você tem a capacidade de chegar longe, apenas precisa estar disposto a alcançar e a fazer os devidos sacrifícios. Vá, arrisque e conquiste o seu sucesso!

Saiba mais em: A TOMADA DE DECISÃO BASEADA NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E RESULTADOS DE LONGO PRAZO

Você está naquela de não conseguir um emprego, carreira parada, nada de novo acontece e pior, não consegue crescer profissionalmente? Então essa é sua oportunidade! Clique aqui e garanta uma bolsa de até 100%!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *